Boas Vindas

Seja bem vindo ao meu "cantinho" na internet.

Esse site foi criado com o intuito de poder fazer uma mostra do que estou/estive desenvolvendo na área de jogos até agora.

Como percebi que gostava de fazer jogos:

Quando estava no Ensino Médio houveram duas atividades que mostraram o quanto eu gostava de criar.
A primeira não foi um jogo eletrônico, como era de se esperar, já que era para a matéria de educação física.Nessa atividade tivemos que criar 1 jogo e jogar esse jogo na outra aula que tínhamos ainda naquela semana. O jogo em si saiu uma mistura de queimada com o paintball, infelizmente não lembro o nome que escolhemos para ele. As regras eram um tanto quanto complexas e difíceis de serem gerenciadas sem haver juízes.
Regras:
Existem 4 times e em cada time 4 ou 5 pessoas (já não lembro ao certo). O principal objetivo de cada time era fazer a maior quantidade de pontos e eliminar quantos membros dos outros times pudesse. Para cumprir esse objetivo os jogadores deveriam jogar balões cheios de tinta colorida em seus adversários. Cada acerto nos jogadores do time adversário somava pontos para seu time, conforme a cor e a região aonde foi acertada no corpo do jogador. Além disso, os pontos tomados pelo jogador eram considerados como dano. Se no fim das contas o jogador tomasse uma quantidade X de dano ele era eliminado da partida e o time que o eliminou ganhava quantidade de pontos razoáveis.
Para aumentar ainda mais a dificuldade não deveria dar para saber qual cor de tinta estava em qual balão.
No fim de toda a criação na outra aula não pudemos jogar o jogo que havíamos criado por vários motivos, mas o principal deles é que se a gente se sujasse de tinta teríamos problemas em casa e por isso precisaríamos de uniformes específicos pra poder jogar.
O segundo contato que tive com a criação de jogos foi no 2º ano do Ensino Médio na matéria de Espanhol. Lá tive o primeiro contato com a criação de jogos eletrônicos, a professora novamente passou como trabalho a criação de um jogo, porém deveria ter alguma coisa com a língua Espanhola. Dessa vez escolhemos fazer um RPG com o RPGMaker.
Conclusão: Foi divertido, mas não deu certo, já que eu não tinha muita experiencia e havia muita coisa para fazer prum prazo apertado.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pâmela de Assis Beltrani

É Bacharel em Ciência da Computação pela PUCPR e Mestre pela UFPR. Também é especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUCPR.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário