Mini-Nave K-bum Original


1. Por que ele foi feito:

O jogo mini-nave k-bum foi desenvolvido durante a matéria de tutoria de jogos no meu 1º ano de graduação (2009) com o objetivo de aprender a programar em linguagem C.

2. O que eu fiz nele:

Boa parte do game-design, incluindo a idealização da movimentação de todas as naves, a quantidade de pontos por nave morta, o posicionamento das naves. O design de quase todas as naves, a escolha de quase todos os sons, o fundo das telas. Eu programei também a passagem das fases e ajudei também na programação da movimentação de boa parte das naves.

3. Tecnologia Utilizada:

C com a biblioteca Chien

4. Como o jogo funciona:

O jogo foi criado baseando-se no clássico River Raid. No mini-nave k-bum o objetivo do jogador é atravessar todas as fases e destruir os inimigos. A principal dificuldade enfrentada pelo jogador é o fato de que cada nave inimiga tem um comportamento próprio, tendo inclusive as kami-kases chamadas Flux. Outra dificuldade enfrentada pelo jogador é o fato dele poder apenas se deslocar em uma area restrita, senão o jogador corre risco de bater nos meteoros e morrer por causa disso.

5. Imagens do Jogo:

Menu do jogo Mini-Nave K-bum

A tela de menu do jogo Mini-Nave K-bum

Tela do jogo Mini-Nave K-bum

A tela do jogo Mini-Nave K-bum

6. Extras

6.1. Site do jogo:

Site do Mini-Nave K-Bum

6.2. Premiação

6.2.1. Foi escolhido como o melhor audio da SBGames 2010

6.2.2. Foi 2º lugar no voto popular na SBGames 2010

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pâmela de Assis Beltrani

É Bacharel em Ciência da Computação pela PUCPR e Mestre pela UFPR. Também é especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUCPR.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário