Novas Referências de Level Design

Neste final de semana haverá a tradicional Global Game Jam. Como todos os anos anteriores, no sábado anterior da Global Game Jam houve o Esquenta.  O objetivo do Esquenta é ajudar os calouros a compreender como funciona o evento principal, conversar com os outros participantes, jogar os jogos produzidos no ano anterior... enfim, entrar na hype do evento.  Este ano participei do Esquenta com a palestra "Level Design Para Não Level Designers". Para a produção desta palestra acabei adicionando novas referências na hora de estudar o level design de algum jogo. Desta vez inclusive tenho referências em pt-br! Agora ninguém tem desculpa para não aprender sobre esse assunto.
Você quer jogar ao invés de ler? Vá jogar Shovel Knight!
Seguem os slides criados para a apresentação. As novas referências estão disponíveis no final da apresentação. Durante o Esquenta as apresentações foram gravadas e aqui está o vídeo desta apresentação:
Extra para quem veio buscar esses slides no blog é o link para um post no Gamasutra feito pelos criadores de Shovel Knight sobre a construção e adaptação dos levels Shovel Knight: Plague of Shadows Mobility Design. Essa referência é imperdível para quem jogou este jogo.

Compartilhar no Google Plus

Autor: Pâmela de Assis Beltrani

É Bacharel em Ciência da Computação pela PUCPR e Mestre pela UFPR. Também é especialista em Desenvolvimento de Jogos Digitais pela PUCPR.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário